Como Aprender Qualquer Coisa em 20 Horas

O que acha de aprender algo que deseja em apenas 20 horas? Isso mesmo, você só precisa de 20 horas para aprender qualquer coisa que até então não tinha conhecimento algum.

Este método das “20 horas” foi criado por Josh Kaufman, autor do best-seller “The Personal MBA: Master the Art of Business” e especialista mundial em como dominar conhecimento prático e habilidades.

Segundo Josh você pode aprender qualquer coisa em 20 horas, seja: um novo idioma, aprender a tocar um instrumento, aprender uma metodologia, etc.

O método é dividido em 4 etapas, são elas:

  1. Desconstruir a Habilidade
  2. Remover Barreiras
  3. Aprender para Auto Corrigir
  4. Praticar as 20 horas

Abaixo um mapa mental com o resumo do método da 20 horas da palestra que Kaufman ministrou no TEDx:

Aprenda_Qualquer_Coisa_em_20_horas(clique no mapa para ampliá-lo)

Você viu o poder dos mapas mentais? Você aprendeu um método incrível em poucos minutos!

Domine e Aplique o Poder dos Mapas Mentais

Agora se você quer ir além e dominar os mapas mentais para aumentar sua retenção de informação, sua memória e organizar seu conhecimento, clique abaixo e assista o vídeo que preparei.

Assista ao vídeo:

video

Deixe seu Comentário

Prof. Filipe Iorio

Fundador do MapaMental.org, especialista em Neurociências e Comportamento pela PUCRS e autor do Livro Aprendizado Eficaz.

Há mais de uma década, tem se dedicado ao estudo do cérebro humano, dos processos de aprendizagem e das técnicas de alta performance mental.

Ao longo de sua trajetória, já proporcionou auxílio e orientação a mais de 35 mil alunos, por meio de seus treinamentos e mentorias.