10 Alimentos Para Turbinar Seu Cérebro e Sua Memória

Quais são os 10 alimentos que podem turbinar seu cérebro e a sua memória?

Sim, o funcionamento de nossa memória e nosso cérebro está diretamente ligado à nossa saúde.

Para termos uma saúde mental de qualidade, é preciso entender como nossa alimentação afeta essa parte de nossa saúde, e também entender que a ingestão de certos alimentos pode auxiliar na melhora de nossa memória. Conheça então alimentos para turbinar seu cérebro e sua memória.

10-alimentos-para-cerebro-memoria

10 alimentos para turbinar seu cérebro e sua memória

Seus mais variados hábitos afetam o funcionamento de sua mente e sua memória, como os hábitos do sono e descanso, ou o quanto você exercita diariamente a sua mente. Hoje viemos falar especificamente de alimentos para turbinar seu cérebro e sua memória, que você deverá incluir em sua dieta cotidiana para melhorar a performance de sua mente.

1. Café

Muito tomado no Brasil, o café é rico em duas substâncias que o tornam um dos melhores alimentos para turbinar seu cérebro e sua memória: a cafeína e os antioxidantes. Essas substâncias deixam o cérebro bem mais alerta e em um estado de maior eficiência, além de auxiliar na concentração.

2. Frutas silvestres

Também chamadas de berries, a família do mirtilo, cranberry, açaí, frutas vermelhas e goji berry são excelentes frutas ricas em anti-inflamatórios e antioxidantes. Não somente isso, mas por serem fáceis de petiscar são excelentes alimentos para turbinar seu cérebro e sua memória durante o dia, sendo fácil petiscar essas frutas durante o trabalho.

3. Abacate

Rica em gorduras monoinsaturas e excelente para o nosso sistema cardiovascular, além de uma das formas mais eficazes de se combater o colesterol alto, o abacate é uma das frutas mais saudáveis, e praticamente não possui contraindicações. Auxiliando na circulação sanguínea, o abacate melhora diretamente a performance do seu cérebro.

4. Nozes e castanhas

Semelhante às frutinhas que você pode comer no seu cotidiano, as nozes e castanhas podem ser um excelente e nutricional petisco. Com a vitamina E e o ômega 3, elas previnem problemas que se pode ter no cérebro e aceleram sua performance.

5. Azeite

Os antioxidantes do azeite protegem os tecidos de seu corpo, inclusive do seu cérebro, além de melhorar a performance do seu coração e a circulação sanguínea de forma direta. Assim você nutrirá as células do cérebro e ainda protegerá seu coração, basta usar com moderação que não fará mal algum.

6. Granola

Para quem busca uma melhora para suas manhãs, a granola é uma excelente escolha para primeira refeição. Rica em nutrientes com baixo índice glicêmico, ela fortalece o cérebro e dá a energia que você precisa para acordar com capacidade elevada de raciocínio. Além disso, para quem gosta, é possível misturar a granola com o pó do cacau puro, junto ao leite.

7. Peixes

Ricos em fósforo e ômega 3, peixes como a sardinha e o salmão são excelentes para proteger a saúde do seu cérebro e coração, e também aumentar a eficiência do funcionamento deles. Seu consumo cotidiano pode até mesmo te prevenir do Alzheimer.

8. Chá verde

Semelhante ao café, o chá verde é rico em cafeína e diversos nutrientes que aceleram sua performance. Por ser um líquido, ele metaboliza bem mais rápido e não gasta a energia do organismo com essa função, o que o torna ainda mais eficiente como alimento para melhorar seu foco no cotidiano. Só não exagere durante a noite para não ter risco de sofrer com insônia.

9. Cacau

O cacau é uma rica fonte de diversos nutrientes como ferro, magnésio e fibras, além de ser uma fonte de flavonoides, que melhora a circulação sanguínea ao cérebro melhorando as funções cognitivas, seu humor e também sua memória.

Justamente por isso é um dos melhores e mais gostosos alimentos para turbinar seu cérebro e sua memória. Porém, tome muito cuidado com qual será sua fonte de cacau. Por ser muito amargo, as pessoas costumam misturar ele ao açúcar, o que não é tão bom assim para seu cérebro e memória. Aposte nos chocolates mais amargos para ter melhores efeitos.

10. Brócolis

Famosa fonte de vitamina K, esse vegetal é capaz de fortalecer a nossa capacidade cognitiva, além de melhorar muito o nosso aprendizado e raciocínio lógico. Além disso, ele é fundamental para a manutenção de nosso cérebro, permitindo manter a memória funcionando em melhor eficiência, e justamente por isso é um dos mais saudáveis alimentos para turbinar seu cérebro e sua memória.

Pequenas mudanças em seus hábitos na alimentação podem gerar grandes resultados e benefícios para seu cérebro e sua memória. Comece colocar em prática, se alimente melhor e veja acontecer com você mesmo.

Quer Ter Mais Resultados com sua Memória e Concentração?

Começar mudar seus hábitos alimentares é importante, mas você precisa também somar com técnicas de memorização eficazes para garantir que você obtenha os melhores resultados.

Podemos entender nosso cérebro como um computador, onde ele possui a parte física, que é o hardware e a parte de programação, que é o software.

A alimentação ajuda muito na manutenção da parte física, mas você precisa cuidar também do software.

E quais são esses softwares? São as técnicas e métodos que você utiliza para memorizare e aprender melhor.

Então se você quer aprender um método para Organizar seu Conhecimento, Melhorar seus Estudos e Aumentar sua Memória.

Clique aqui e confira todos os detalhes do método dos Mapas Mentais.

 

Deixe seu Comentário