9 Formas de Utilizar Mapas Mentais no Trabalho

mapa_mental_no_trabalho

Muitos entendem que mapas mentais é uma ferramenta exclusivamente para estudantes. Mas a proposta dos mapas mentais vai muito além dos estudos, o objetivo é ajudar-nos em todas as esferas de nossas vidas, inclusive na profissional.

Confira abaixo 9 motivos para você utilizar mapas mentais em seu dia a dia de trabalho, seja você um profissional autônomo, funcionário ou proprietário de empresa. Estes motivos foram listados por Tony Buzan, em seu livro Mapas Mentais no Trabalho.

Os mapas mentais libertarão você da rotina mental na profissão e irão:

  1. Ajudá-lo a resolver problemas
  2. Poupar seu tempo
  3. Ajudá-lo a ser mais criativo
  4. Esclarecer uma situação
  5. Ajudá-lo a planejar melhor
  6. Ajudá-lo na comunicação
  7. Dar perspectiva de uma situação
  8. Ajudá-lo a lembrar de algo
  9. Ajudá-lo a organizar-se

Viu? As possibilidades dos mapas mentais são infinitas!

E a grande vantagem, é que você aprendendo a utilizar o método dos Mapas Mentais, você começa aplicá-lo em todas as áreas de sua vida pessoal e profissional.

Quer saber como aplicar esta ferramenta fantástica (na prática) em seu dia a dia?

Confira nosso Curso Online de Mapas Mentais.

Deixe seu Comentário

Prof. Filipe Iorio

Fundador do MapaMental.org, especialista em Neurociências e Comportamento pela PUCRS e autor do Livro Aprendizado Eficaz.

Há mais de uma década, tem se dedicado ao estudo do cérebro humano, dos processos de aprendizagem e das técnicas de alta performance mental.

Ao longo de sua trajetória, já proporcionou auxílio e orientação a mais de 35 mil alunos, por meio de seus treinamentos e mentorias.